Nintendo apaga nível de Super Mario Maker 2 sobre a invasão à Área 51
Considerou que é inapropriado ou prejudicial.
Aqueles que acompanham as tendências mais recentes nos mundos dos memes já ouviram falar certamente do assalto à Área 51, uma base militar no deserto do Nevada da qual ninguém se pode aproximar, seja pela terra ou pelo ar.
Os mitos dizem que é na Área 51 que o governo dos Estados Unidos esconde os corpos de seres extra-terrestres que se despenharam na Terra. Para descobrir o que se esconde na base, alguém teve a ideia de organizar um evento no Facebook chamado "Storm Area 51, They Can't Stop All of Us" (Invadir a Área 51, Eles Não Conseguem Parar Todos Nós).
O evento, que foi organizado num tom de brincadeira, tornou-se numa tendência e 1.4 milhões de pessoas já responderam que vão estar presentes. Pegando na ideia do evento, um jogador decidiu criar um nível em Super Mario Maker 2 sobre a invasão à Àrea 51, mas ao que parece, a Nintendo não gostou da ideia e apagou o nível.
O jogador, que tem a alcunha "zach2thefuture" no Reddit, queixa-se que a Nintendo apagou o nível e que perdeu todos os pontos e emblemas que tinha ganho. Na mensagem a Nintendo diz que "este nível foi apagado porque tinha conteúdo impróprio ou prejudicial.
"Já aconteceu isto a mais alguém", perguntou no Reddit de Mario Maker. "Perdi todos os pontos de criador e emblemas do nível (o que realmente não importa, acha eu) e no geral é uma desilusão. Nunca tive um nível popular antes e foi divertido ler os comentários e as pessoas a desfrutar do nível."