Passar para o conteúdo principal

Nintendo apanhou alegado pirata através do Reddit e reparações

Investigação descobriu atividade não legal.

Crédito da imagem: Nintendo

A Nintendo continua a sua caça aos piratas e à atividade não legal em torno da sua Switch, uma luta na qual recrutou a ajuda de companhias externas para encontrar suspeitos.

O mais recente caso em torno da luta da Nintendo contra a pirataria está relacionado com um utilizador chamado James Williams, que alegadamente partilhou mensagens no Reddit sobre pirataria na Nintendo Switch e foi identificado pela companhia.

O Game File avança que a Nintendo submeteu ao tribunal nos Estados Unidos documentos nos quais mostra como contratou a empresa Mitchell Silberberg & Knupp para investigar lojas que vendem versões piratas de jogos Nintendo Switch.

A investigação permitiu associar o nome de Williams ao seu nome na rede online da Nintendo, o que lhe permitiu verificar informações internas e descobrir a sua morada. A Nintendo contactou Williams para pedir que parasse a sua atividade. Inicialmente, concordou, mas parou a comunicação, o que fez a Nintendo avançar com o processo legal.

Este é o segundo processo apresentado pela Nintendo em torno de atividade ilegal relacionada com a Nintendo Switch, nos Estados Unidos.

Lê também