Nintendo atinge taxa de retenção de novos funcionários de 98,8%
Todos querem trabalhar na casa do Super Mario.
A Nintendo conseguiu algo bastante impressionante, tendo revelado recentemente que a atual taxa de retenção dos seus novos funcionários é de 98,8%.
Geralmente, a taxa média de retenção de novos funcionários no Japão é de cerca de 70%, então 98,8% não deixa de ser um valor surpreendente. Isto significa que, por cada 100 novos funcionários que a empresa contrata, apenas um decide pedir demissão.
De acordo com o Biz-Journal, existem várias razões que explicam estes valores. A Nintendo tem um pacote considerável de férias remuneradas e também oferece um programa de cuidados infantis muito notável. As políticas em termos de sexualidade e da diversidade são também fatores muito atrativos, e uma das razões apontadas para esta taxa.
Os funcionários recebem também pontos exclusivos, e esses pontos podem ser resgatados. Há também um sistema que pode ser usado para jogos, livros, viagens, etc.
Para além disto, a marca Nintendo está neste momento extremamente forte, com a Switch a ser um verdadeiro colosso de vendas. A consola e os seus jogos figuram sempre no top dos mais vendidos no Japão, o que torna certamente a empresa uma opção viável para muitos trabalhadores.
Seria interessante ver se esta taxa era igual ou semelhante noutros ramos da Nintendo por todo o mundo.