Passar para o conteúdo principal

Nintendo avisa que os seus jogos mobile serão diferentes dos das consolas

Companhia está confiante que também poderá surpreender no mobile.

Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo América, assinalou que a companhi não vai oferecer as suas experiências tradicionar nos jogos que serão lançados nos dispositivos móveis.

"Infelizmente existe a ideia simplista de que fazer um Mario para os mobile é a receita para que chova dinheiro do céu," afirmou Fils-Aime em entrevista com a revista TIME. "Mas não é assim. Simplesmente não é. É a mentalidade artesã de Quioto que nos diz o que vamos fazer, e tem de ser uma experiência maravilhosa para os consumidores".

"Mario e a sua habilidade para correr e saltar, assim como a sua capacidade de se transformar com diferentes objectos, foi optimizado para um sistema de controlo que não existe no mobile. Por isso para nós não se trata apenas de agarrar nos jogos que já existem e levá-los para os dispositivos móveis. A nossa resposta é criar novas e atraentes experiências que aproveitem o que fazem bem os dispositivos móveis," acrescentou.

"O que temos estado a fazer é a trabalhar no desenvolvimento de aplicações que utilizem propriedades intelectuais da Nintendo de forma significativa para dispositivos móveis," concluiu ele explicando novamente que estes jogos não serão como os jogos de consola da companhia.

"E para nós está tudo bem. Fazer coisas diferentes não é algo que nos assuste. E estamos confiantes que podemos surpreender no campo dos jogos mobile tão bem como temos feito nas consolas portáteis e domésticas".

Lê também