Passar para o conteúdo principal

Nintendo censura peitos das meninas em Xenoblade Chronicles X

Reduz possibilidades de personalização para a Europa.

Anteriormente foi noticiado que a Nintendo havia censurado alguns fatos para a versão Ocidental de Xenoblade Chronicles X mas agora sabemos que existem mais opções ajustadas.

Lin Lee, a menina de 13 anos na versão Japonesa, terá 15 anos na versão Ocidental e terá mais roupa que cobre o seu corpo. A Nintendo diz que desta forma enquadra melhor o jogo com a percepção do público na América do Norte e Europa.

Agora, o YouTuber GameXplain realça outros ajustes, ou censuras se preferirem, que a Nintendo implementou em Xenoblade Chronicles X e estão relacionados com a personalização das personagens femininas.

Ao contrário do que é possível na versão Japonesa, não será possível ajustar o tamanho do peito das meninas se escolherem jogar com uma mulher ao invés de um protagonista masculino. Existe um padrão que não poderá ser alterado.

Existem outras alterações executadas pela Nintendo de forma a não ferir susceptibilidades e uma delas esta no significado de BLADE: na versão Japonesa significa Beyond the Logos Artficial Destiny Emancipator enquanto no Ocidente significará Builders of the Legacy After the Destruction of Earth.

Xenoblade Chronicles X é um exclusivo Nintendo Wii U e está agendado para 4 de Dezembro.

Ver no Youtube

Lê também