Passar para o conteúdo principal

Nintendo com iniciativa para dividir os lucros com Youtubers

Criadores de vídeos podem receber até 70 porcento do dinheiro gerado.

O programa da Nintendo para dividir os lucros com os Youtubers que criem vídeos dos seus jogos já está disponível.

A primeira vez que este programa foi mencionado foi em maio do ano passado, uma resposta da Nintendo às fortes críticas que recebeu por bloquear por completo os lucros dos Youtubers.

Os interessados em pertencer ao programa terão que ter uma conta Google e Paypal para que possam receber parte dos lucros. Os pagamentos serão feitos dois meses após a verificação mensal das visualizações, ou seja, os pagamentos dos vídeos publicados em janeiro serão feitos em março.

Quem pertencer ao programa pode ganhar 60 ou 70 porcento do lucro total. Os 60 porcento dizem respeito a vídeos individuais, enquanto os 70 porcento são para canais inteiramente dedicados a criar vídeos Nintendo.

Mais um detalhe ao qual terão de prestar atenção é a lista de jogos suportados. Os jogos mais populares estão na lista, mas por exemplo, o recente Captain Toad: Treasure Tracker está ausente.

Não há dúvida que esta iniciativa da Nintendo é um passo na direção certa. Os Youtubers são hoje uma grande força e têm a capacidade para influenciar a compra de determinados videojogos.

Lê também