Nintendo confia Wii U para revitalizar FPS
Graças ao potencial do seu comando.
Katsuya Eguchi, um dos membos da divisão EAD da Nintendo, destacou as possibilidades da Wii U, particularmente no campo da ação na primeira pessoa, graças à sua potência e ao comando da consola.
Em declarações à revista britânica Edge, Eguchi contou que está muito feliz e entusiasmado com as possibilidades dentro do campo dos First Person Shooters que oferecerá o comando da Wii U.
"Um dos pontos essenciais do novo comando é o seu ecrã. Vocês já viram no vídeo da E3 um desenho do Zapper com o comando conectado," disse ele em referência ao acessório em forma de pistola adaptado para que o ecrã do comando sirva como visor, e que podem voltar a vê-lo no vídeo em baixo.
"Quando fizemos os testes, e jogávamos com isto, demos conta de que no que se refere à ação na primeira pessoa, tinha mudado a forma de como interagíamos e de como nos sentíamos próximos. Esse foi um dos momentos em que me senti feliz e entusiasmado."
O comando, para além do ecrã, conta com giroscópios e câmara, como tal poderá oferecer sistemas de realidade aumentada e controlo por movimentos combinado com o uso do ecrã como visor mais controlo tátil ou o uso dos seus botões tradicionais.