Nintendo considera que o Miiverse será o Killer-app da Wii U
Darão muita importância às ligações sociais em rede.
A Nintendo Wii U está quase a chegar, e com ela toda uma nova forma de jogar, onde a Nintendo revela querer apostar em força nos sistemas sociais.
Esta visão para a Nintendo Wii U reflete-se no Miiverse, o qual é para o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, um dos Killer-apps da consola.
Em declarações ao website Allthingsd, Reggie Fils-Aime comenta que a rede social da Wii U irá "surpreender as pessoas".
O executivo continua, "Com o crescimento da network e a base instalada a crescer, irá provar que é o killer-app do sistema, e digo isto também gostando imenso do que fizemos com o Nintendo TVii e ainda gostar de todos os jogos".
Sobre a Wii U em comparação com a Wii, Reggie Fils-Aime afirma que a nova consola dá mais razões às famílias de jogarem juntas, indo para além dos videojogos, com a inclusão de conteúdos extra, como o Hulu e acesso à Amazon.
Reggie Fils-Aime considera o Miiverse muito diferente das outras ofertas nas consolas, como o Xbox Live e PSN, pois é a porta de entrada da nova consola, onde iremos poder ver os diversos avatares numa praça virtual, ou Plaza com nome oficial.
A Nintendo Wii U chega no dia 30 de novembro a Portugal, com um alinhamento de peso, com jogos tais como Assassin's Creed III e Call of Duty: Black Ops 2.