Passar para o conteúdo principal

Nintendo contratou mais de 400 empregados no último ano fiscal

No meio de uma onda de despedimentos.

Crédito da imagem: Nintendo

O mercado de videojogos está a passar por uma fase muito atribulada, com muitos estúdios a despedirem vários funcionários e até mesmo a encerrar (ainda ontem, reportámos aqui algo semelhante relativo à Avalanche Studios Group, conhecida pela série Just Cause).

Felizmente, parece que a Nintendo está a ir contra esta terrível tendência. Os fãs da gigante japonesa notaram um detalhe interessante no resumo da recente reunião de acionistas, onde ficou claro que mais de 400 novos funcionários foram contratados ao longo do último ano fiscal.

Não há indicação de quais são exatamente as funções destes novos funcionários, mas a suposição óbvia é que é necessário contratar pessoal para o lançamento iminente da consola Nintendo Switch 2. Assim sendo, de momento 7724 funcionários trabalham para a Nintendo.

Muitas empresas japonesas – incluindo a Nintendo e a Capcom – têm aumentado os salários dos seus funcionários a fim de reter profissionais talentosos.

Infelizmente, estas são situações cada vez mais raras e nem grandes empresas como a Microsoft saíram incólumes, tendo encerrado vários estúdios recentemente.

Lê também