Nintendo culpa redução de preço da 3DS
Pelas perdas avultadas do último semestre.
Satoru Iwata, presidente da Nintendo, culpou a drástica redução de preço da 3DS de ter causado grandes perdas à companhia no último semestre.
Mas Iwata disse, em reunião de investidores, que a decisão foi necessária para arrebitar as vendas da Nintendo 3DS.
No próximo ano, a Nintendo vai tentar atrair aqueles que não são jogadores a comprarem uma 3DS ao criarem novos géneros de jogos tal como aconteceu com Brain Training e Wii Fit. Iwata explicou que isso poderá atrair mais pessoas principalmente as que não estão interessadas em jogos.
"Alguns de vocês podem pensar que, com a expansão dos smartphones, propor novos géneros, tal como os que a companhia fez com Brain Training e Wii Fit pode ser difícil," disse Iwata.
"No entanto a companhia terá como objectivo desenvolver e lançar produtos que possam proporcionar surpresas ao publico ao tomar vantagem da posição da companhia de ser capaz de fazer novas propostas que integram tanto o hardware como o software, e da sua capacidade de desenvolver produtos que podem ser bem recebidos por uma grande variedade de consumidores, independentemente da idade, sexo ou experiência de jogo."
A Nintendo espera já este ano que Super Mario 3D Land faça com que as vendas da 3DS explodam e que se acabe de vez com as especulações de que o mercado das portáteis está ameaçado.
"Gostaríamos que a Nintendo 3DS se espalhasse pela população de uma forma explosiva e que arredasse de vez alguns relatos de que os dispositivos dedicados apenas aos jogos estão a chegar ao fim," disse ele.
Iwata referiu também a importância de um catálogo de jogos forte como forma de manter as vendas do hardware, explicando que títulos como Mario 64 DS, Nintendogs, Mario Kart DS e New Super Mario Bros. venderam muito mais após o seu ano de lançamento.