Nintendo decepcionada com a recepção de Animal Crossing e Wii Music
No entanto espera que as suas vendas permaneçam constantes.
Satoru Iwata, presidente da Nintendo, mostrou-se decepcionado com a recepção de dois dos seus lançamento mais importantes no final do ano passado, Wii Music e Animal Crossing, principalmente no mercado japonês.
Iwata diz que o Wii Music ainda não demonstrou o seu verdadeiro potencial uma vez que o jogo ainda não foi experimentado pelos indecisos e pelas pessoas que têm curiosidade pelo mesmo. Por isso espera que durante os próximos meses, o jogo continue a vender-se nas lojas a um bom ritmo.
O presidente da Nintendo afirmou que, "Não pensamos que o Wii Music tenha sido um sucesso comercial", e que não julgam o sucesso dos seus jogos pela primeira semana ou pelo primeiro mês de vendas. "Por exemplo, Brain Training vendeu no Japão 45 mil unidades na sua primeira semana e depois provou ser um sucesso."
A Nintendo espera que as vendas dos dois jogos (Animal Crossing que conta com mais de três milhões de cópias vendidas e Wii Music que conta com dois milhões e meio a nível mundial) continuem a crescer nos próximos meses.