Nintendo defende o uso de telemóvel no voice chat da Switch
"Permitirá uma execução mais robusta."
Numa entrevista com o Kotaku, Reggie Fils-Aimé, presidente da Nintendo of America, defendeu o uso de um dispositivo mobile para o voice chat da Nintendo Switch e disse que o exemplo da Hori (que podes ver na imagem ao lado) não deve ser interpretado como o único.
![](https://assetsio.gnwcdn.com/nintendo-defende-o-uso-de-telemovel-no-voice-chat-da-switch-149760507683.png?width=690&quality=75&format=jpg&auto=webp)
Questionado sobre o porquê da Nintendo Switch exigir um telemóvel para o voice chat quando anteriormente a Nintendo o fez directamente nas suas consolas, Reggie defendeu a decisão dizendo que será uma execução mais robusta.
"Acreditamos que o telemóvel entregará uma execução melhor, mais robusta," disse Reggie.
"Em termos das APIs que podemos construir na aplicação, o facto dos telemóveis serem omnipresentes, o facto de nos permitir aplicar muito mais rapidamente melhorias e actualizações no serviço, é por isso que acreditamos que uma execução por telemóvel - especificamente executada por uma aplicação, será melhor para o consumidor."
Reggie disse ainda que o exemplo da Hori não representa todas as soluções, "vamos ser claros. O que viste foi a execução de um fornecedor em particular. Não será a única solução."
Seja de que forma for, o voice chat na Nintendo Switch "vai exigir um telemóvel. Vai exigir um dispositivo mobile e será entregue através de uma aplicação," repetiu Reggie.