Nintendo defende o Wii MotionPlus
Reggie Fils-Aime destaca os bons resultados.
Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo América, defendeu o acessório Wii MotionPlus e afirmou que o mesmo está a receber um grande apoio por parte das produtoras.
Como tal em declarações ao MTV, Fils-Aime garantiu que "Tem havido um grande apoio ao Wii MotionPlus desde que foi lançado. Primeiro, gostaria de destacar que o Wii Sports Resort continua a vender-se excepcionalmente bem. E a isso há que acrescentar que iremos ver um apoio fantástico das companhias externas: Red Steel 2 está prestes a sair."
Ele relembrou também que existem outros jogos a caminho, como Fling Smash, da parte da Nintendo, e outras companhias. No entanto, e como já tinha sido falado anteriormente, a Nintendo não quer forçar para que o Wii MotionPlus seja um acessório obrigatório.
"Penso que se existe algo único na Nintendo, é o facto de não forçarmos os nossos produtores a adoptar um sistema de controlo particular," mais sim dar-lhes a liberdade criativa para utilizar as ferramentas que têm à sua disposição. Como exemplo disto, Reggie destacou Metroid: Other M, e o já citado Fling Smash.
Outro exemplo, foi o próximo jogo da série Zelda, que vai exigir o uso do MotionPlus, como já garantiram no passado nomes como Eiji Aonuma e Shigeru Miyamoto.