Passar para o conteúdo principal

Nintendo despediu funcionários nos Estados Unidos

Nos departamentos de teste.

Crédito da imagem: Nintendo

A Nintendo of America despediu um número não divulgado de funcionários nos departamentos de teste aos jogos e hardware, como parte de novas medidas tomadas para cortar despesas.

De acordo com o Kotaku, informado dos despedimentos por ex-funcionários, as mudanças estão relacionadas com o fim do contrato de alguns funcionários, mas se alguns vão transitar para efetivo, outros serão despedidos, incluindo funcionários que trabalham com a companhia há 10 anos.

Um representante da Nintendo of America confirmou as mudanças numa resposta ao Kotaku, na qual diz que “a Nintendo of America reorganizou as suas funções de Teste de Produtos para melhorar a integração global nos esforços de desenvolvimento de jogos. As mudanças também se alinham melhor com os procedimentos e operações inter regionais de testes na NOA.”

“Estas mudanças incluem o término de alguns contratos e a criação de um número significativo de novas posições a tempo inteiro. Para todas as tarefas que terminam, as agências de contratação, com o apoio da NOA, vão oferecer indemnizações e fornecerão ajuda na transição.”

A Nintendo of America disse ainda que valoriza todo o trabalho dos funcionários que estão agora a perder o seu emprego, e todos eles merecem o seu agradecimento.

As fontes do Kotaku mencionam mais de 100 funcionários afetados por estas mudanças e acreditam que estão relacionadas com o período mais calmo que está a caminho, sem grandes lançamentos para a Nintendo Switch e com a sucessora a chegar apenas em 2025.

Lê também