Passar para o conteúdo principal

Nintendo desvenda novos títulos de Shigeru Miyamoto

Atualizado: Miyamoto explica 2 dos novos jogos em vídeo. Mario Maker, Star Fox, Project Giant Robot e Project Guard.

ATUALIZADO:Durante o evento Nintendo Treehouse, emitido via Twitch, Shigeru Miyamoto deu a conhecer Project Giant Robot e Project Guard, dois dos seus novos títulos que estão em produção para a Wii U. Podem ver a explicação do mestre no vídeo que temos em baixo.

Ver no Youtube

ORIGINAL: Uma das principais apostas da Nintendo para esta geração é o peculiar comando da Wii U, que assume a forma de um tablet (GamePad), possuindo um segundo ecrã para utilizar juntamente com a imagem transmitida pela consola para a televisão.

O lendário Shigeru Miyamoto proporcionou hoje um breve olhar sobre alguns projectos que prepara para a consola de sala da Nintendo, que tencionam utilizar as funcionalidades do GamePad de diferentes e interessantes.

Mario Maker: (título provisório) Dá aos jogadores o poder de criarem os seus próprios níveis e desafios de plataformas em forma de Super Mario. Com o comando podemos interagir com o nível e depois jogá-lo em toda a glória na televisão. É Possível alternar entre os visuais tradicionais da era dos 8-bit, e os gráficos que podemos ver no Super Mario Bros. U. Chega na primeira metade de 2015.

Star Fox: (também um título provisório) Aqui o comando irá mostrar a vista do cockpit da nave Arwing de Fox McCloud, enquanto a TV vai mostrar a parte de trás da nave. Podemos utilizar os controlos de movimentos, e alternar entre o Arwing e o tanque Landmaster apenas com o pressionar de um botão. Está previsto para 2015.

Project Giant Robot: Vamos poder utilizar o ecrã táctil para construir um robô gigante. Depois, o ecrã do GamePad passa a representar um cockpit, a partir do qual controlamos o robô para enfrentar vários oponentes. Marcado para a primeira metade de 2015.

Project Guard: Em Project Guard o objetivo é travar uma invasão robótica utilizando um sistema de segurança composto por 12 câmaras como a última linha de defesa. Como numa espécie de tower defence, o objectivo dos jogadores é o de posicionarem as câmaras à volta de um perímetro antes da invasão, e depois usá-las para disparar contra os invasores. Outras pessoas na sala servirão como "olhos adicionais" para monitorizar a acção na TV. Chega em 2015 também.

Lê também