Nintendo deveria duplicar o foco no mobile
Diz o Wall Street Journal.
De acordo com o WallStreetJournal não existem dúvidas, a Nintendo deveria duplicar os seus esforços no formato mobile e nem precisa de mais provas para o justificar.
Os mais recentes resultados fiscais, onde a Nintendo revelou que 200,000 unidades da Wii U em três meses, representam um claro contraste com o sucesso e lucro que Pokémon Go está a despertar no mundo. São os jogadores que ditam as tendências e onde as companhias devem investir os seus esforços, por isso é nas aplicações mobile que está o futuro da companhia de Mario e Zelda.
As vendas de consolas desceram, enquanto o mundo se prepara para a Nintendo NX e a Wii U recebe poucos jogos, e se na semana passada a Nintendo estava no céu com a febre Pokémon Go a gerar receitas incríveis, esta semana parece ter descido à terra e reporta uma perda de $49 milhões.
A Wii U é referida como a pior consola de sempre na história da Nintendo e apesar da indústria estar a focar as atenções em Março de 2017, data da chegada da NX, o WSJ indica que serão Animal Crossing e Fire Emblem para formatos mobile que terão a capacidade para realmente gerar lucros na Nintendo. Mesmo que não seja ao nível de Pokémon GO.