Nintendo disse ao CEO da Ubisoft para esperar pela nova consola
Lançamento para início de 2024?
Numa entrevista aos nossos colegas do GamesIndustry.biz, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, disse que a Nintendo o aconselhou a aguardar pela nova consola (sucessora da Nintendo Switch). Via VGC.
O tema foi abordado quando se falou do sucessor de Mario + Rabbids Kingdom Battle de 2017, jogo esse que alcançou mais de 7.5 milhões de jogadores, segundo Davide Soliani, Diretor Criativo na Ubisoft Milan.
Mas a parte importante da entrevista é quando Guillemot fala da sequela de Mario + Rabbids: Sparks of Hope, onde refere que foi aconselhado a aguardar pela próxima consola.
"A Nintendo [aconselhou] que é melhor fazer uma iteração em cada máquina. Chegámos um pouco cedo demais, devíamos ter esperado [pela próxima consola]."
"Porque podes fazer uma grande jogada. E pensamos que vai durar dez anos, porque o vamos atualizar para a nova máquina que virá no futuro."
A Companhia já tinha manifestado o fraco desempenho de Sparks of Hope, que sucedeu Kingdom Battle, e pode ter sido pelo facto de ser a mesma experiência na mesma consola, dando de certa forma razão à Nintendo quando esta o tinha aconselhado a aguardar pela sucessora da Switch.
Em janeiro deste ano, a Ubisoft referiu que "apesar das excelentes avaliações e receção dos jogadores, bem como de um ambicioso plano de marketing, ficámos surpreendidos com o fraco desempenho de Mario + Rabbids: Sparks of Hope nas últimas semanas de 2022 e no início de janeiro."