Nintendo diz que a escassez de componentes está a afetar a produção da Switch
Poderão faltar consolas nas lojas no final de 2021.
A Nintendo confirmou que a escassez global de componentes está a afetar a produção da Switch.
Shuntaro Furukawa, presidente da companhia, falou com o japonês Nikkei (agradecimentos aos VGC) e partilhou mais detalhes sobre o que tinha comentado com os investidores, sobre as incertezas em torno dos semicondutores e consequente capacidade para produzir as unidades necessárias.
"Devido à escassez global de semicondutores, não somos capazes de produzir todos os produtos que queremos. Estamos a fazer tudo o que podemos, mas existe a crescente sensação de incerteza sobre os planos de produção."
Furukawa diz que a companhia apresentou previsões otimistas, que consideram que a Nintendo conseguirá assegurar todos os materiais necessários para fabricar unidades da Switch para responder à procura, algo que deseja conseguir.
Se a situação não melhorar, Furukawa admite que poderá começar a faltar stock da Switch nas lojas, na segunda metade do ano, especialmente porque o último ano foi explosivo, graças a Animal Crossing: New Horizons, que ajudou a Nintendo a bater recordes e a destruir todas as previsões.
Agora, a Nintendo terá de continuar a gerir a situação dos componentes para assegurar que consegue produzir quantidades necessárias.