Passar para o conteúdo principal

Nintendo diz que a Switch é para todos

Jogos diferentes apelam a audiências diferentes.

Numa entrevista com a Time, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, falou sobre vários aspectos da Nintendo Switch, a nova consola da companhia Japonesa que estará nas lojas a 3 de Março, e confessou que o alvo da consola são as famílias.

"Tal como todas as consolas criadas pela Nintendo, acreditamos num alcance muito vasto, e temos a experiência suficiente nesta indústria para saber que esse alcance muda com o tempo. Acreditamos que quando chegar a próxima época Natalícia, com o lançamento de Super Mario Odyssey, esse alcance da Nintendo Switch será grande. Crianças, jovens adultos, pais, e jogadores estarão englobados."

Fils-Aime acredita que até ao próximo Natal, o espaço será preenchido com lançamentos espaçados importantes, e realça que só nos primeiros 45 dias teremos nas lojas Zelda, 1-2 Switch, e Mario Kart 8, e acredita que quanto mais os jogadores virem, mais contentes vão ficar com a consola.

"Eu era fã de Zelda antes de trabalhar para a Nintendo, e digo-te que quando joguei esse jogo, fica cada vez mais entusiasmante. 1-2 Switch é uma festa numa caixa. Será uma experiência para toda a família que irá expandir o alcance da consola. Depois será expandido ainda mais com Mario Kart 8. É essa a minha previsão. Um jogo como ARMS terá um apelo diversificado. Um jogo como Xenoblade Chronicles 2 terá um apelo muito menor."

Fils-Aime voltou a falar sobre a filosofia da Nintendo Switch e de como a companhia se mantém dedicada ao entretenimento para as famílias, quando questionado sobre o vídeo de Outubro, interpretado como muitos como a Nintendo a focar-se nos jovens adultos e não nas famílias.

"Li muito do feedback ao vídeo de Outubro. É absolutamente verdade, os actores que tivemos eram todos jovens adultos. As pessoas de repente interpretaram isso como a Nintendo a abandonar o mercado das famílias com a Nintendo Switch."

"Está longe de ser verdade, e novamente, acreditamos que os nossos sistemas precisam ser sistemas para o mercado das massas, dos 5 aos 95. Um alcance enorme. Mas cada jogo irá apelar a uma certa parte da demografia. E irá preencher a base. Essa estratégia continua. Este é um sistema para todos. Este é um sistema que irá apelar a um grupo variado. Irá preencher-se com o tempo com a chegada de jogos diferentes," disse o presidente da Nintendo of America.

Ver no Youtube

A Nintendo Switch, a aguardada consola da Nintendo, estará disponível nas lojas Portuguesas a partir do dia 3 de Março, com um preço de €329.

Lê também