Passar para o conteúdo principal

Nintendo é para génios e sobre-humanos, diz ex-funcionário

E um inferno para "pessoas normais".

Crédito da imagem: Nintendo

Um ex-funcionário da Nintendo partilhou algumas informações interessantes sobre como é trabalhar na popular empresa, afirmando que este não é um lugar para pessoas “normais”.

Miura Koichi é um freelancer de 45 anos que trabalha na indústria desde 1999, e o seu portfólio inclui, entre outros, Ridge Racer 5, R: Racing Evolution e Time Crisis 5 (Bandai Namco) ou Kingdom Hearts HD 2.8 e Kingdom Hearts 3 (Square Enix). Por sua vez, na Nintendo, teve a oportunidade de atuar como paisagista em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.

No entanto, Koichi decidiu sair porque sentiu que a Nintendo era apenas um lugar para pessoas que eram sobrenaturalmente talentosas em design de jogos. Isto foi o que ele partilhou na sua conta oficial na plataforma X:

"A Nintendo era uma ótima empresa, mas eu não a recomendaria facilmente a outras pessoas porque era um ninho de sobre-humanos e génios. Como uma pessoa comum, foi um inferno para mim e segui numa direção diferente."

"Essa foi a minha maior conquista a trabalhar na Nintendo, então não me arrependo de ter desistido do que eu almejava. Vou repetir isto para que não haja mal-entendidos, mas acho que é uma empresa realmente ótima. Os membros da equipa também eram pessoas maravilhosas.", continua.

Num tweet separado, Miura partilhou que ganhou menos de $40.000 na Bandai Namco entre 1999 e 2015, que ganhou mais de $46.000 trabalhando na Square Enix e que quando se mudou para a Nintendo em 2019 começou a ganhar mais de $70.000.

Podes ver o tweet original em japonês logo abaixo.

Lê também