Nintendo e Philips chegam a acordo sobre a infração de patentes
A Wii U está livre de perigo e continuará à venda nas lojas.
Depois de uma disputa em tribunal que durou alguns meses, a Nintendo e a Philips anunciaram que chegaram a um acordo sobre a acusação de infração da patentes.
A disputa começou em maio deste ano, com a Philips a apresentar queixa no tribunal dos Estados Unidos acusando a Nintendo de infringir as suas patentes com a tecnologia usada nas consolas Wii e Wii U.
As patentes em questão estão relacionadas com o controlo de movimentos usado por ambas as consolas e com a tecnologia de navegação implementada no comando Wii Remote.
O mesmo processo também foi iniciado em outros países como a Alemanha, França e Reino Unido (em junho um juiz decidiu contra a Nintendo), mas agora tudo está resolvido.
Os detalhes do acordo não são conhecidos, mas a Nintendo disse que "está contente por ter chegado a este acordo com a Philips, demonstrando que ambas as companhias reconhecem a importância dos direitos de propriedade intelectual".
O acordo é um alívio para a Nintendo, já que a Philips estava a tentar impedir a a venda de consolas Wii, Wii U e vários dos seus acessórios.