Passar para o conteúdo principal

Nintendo esperava pela tecnologia de movimentos das rivais no ano passado

Companhia diz que não vai ficar parada.

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, afirmou que a companhia esperava que as tecnologias de controlo por movimentos das suas rivais, fossem apresentadas em 2008 como resposta à tecnologia da Wii.

De acordo com declarações ao The Times, Iwata disse que, "Para ser sincero, esperava que anunciassem coisas como estas no ano passado. Para mim chegam mais tarde do que o previsto," ele acrescentou também que, "Gostaria de dizer-lhes 'bem-vindos ao mundo do controlo por movimentos."

Iwata destacou também que na E3 foram mostradas demos técnicas, mas que não foram dados detalhes sobre videojogos, nem sobre o preço, disponibilidade no mercado, embora a Sony tenha dito que pretende lançar a sua tecnologia já na próxima Primavera de 2010.

"Por isso não estou numa posição em que possa julgar se são uma ameaça. E deverão ter em conta que no próximo ano a Nintendo não vai ficar parada." Iwata avisa que, "Estamos sempre a trabalhar em algo novo. Na realidade estou desejoso de entrar neste tipo de competição, porque isto dá a oportunidade a toda a nossa indústria de expandir a população de jogadores."

Lê também