Nintendo está a considerar trazer mais jogos Wii U para a Switch
O objectivo é fazer mais do que simples adaptações.
Com a existência de jogos como Mario Kart 8 Deluxe e Pokkén Tournament DX, todos pensam que será uma questão de tempo até que a Nintendo leve mais jogos do catálogo da Wii U para a Nintendo Switch. Quem não comprou a anterior consola da Nintendo é capaz de lhe agradar saber que a Nintendo não descarta essa possibilidade.
Em conversa com o IGN, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, assinalou que as suas equipas de desenvolvimento gostariam de levar os seus jogos a mais pessoas; no entanto antes de fazerem isso pretendem oferecer algo extra para realmente entusiasmar o seu público.
"As conversas internas que temos é que, por um lado, as equipas de desenvolvimento gostariam de mostrar os seus conteúdos a mais pessoas. O que também é tema de discussão é 'O que é que se pode fazer mais ali?' Ou seja, tomemos como exemplo Mario Kart 8 Deluxe. Precisava de ser a versão definitiva desse software para entusiasmar os consumidores. Pokkén Tournament com os lutadores adicionais, os Pokémon adicionais, esse era um elemento importante do jogo," contou.
Fils-Aime assinalou que a Nintendo quer evitar fazer uma simples adaptação para levar a um maior número de pessoas. Eles pretendem fazer algo mais para que seja algo único e dessa forma entusiasmar tanto os jogadores novos como os mais velhos.
"Trata-de de 'Como podemos fazer algo mais? Como podemos fazer algo útil? Como usamos uma franquia e fazemos com que ela seja vibrante e que alcance mais pessoas?' Esse é o foco. Por isso quando vês algo como Metroid: Samus Returns, não é um simples remake. Adicionámos mais, adicionámos elementos para expandir a franquia Metroid e para torná-la mais acessível e vibrante. É desta forma que pensamos sobre as nossas diferentes franquias," concluiu.