Nintendo está a melhorar continuamente os Joy-Con
A versão mais recente está em todas as consolas.
O conceito da Nintendo Switch foi universalmente adorado pelos jogadores desde o lançamento, mas eventualmente surgiu um problema que continua a manchar a reputação da consola até hoje.
O problema chama-se Joy-Con Drift e acontece quando uma peça do analógico fica desgastada, resultando em movimentos involuntários (ou seja, sem acção do jogador) nos vários jogos da consola.
Existem vários processos a decorrer em tribunal de consumidores contra a Nintendo e, em resposta, a companhia começou a oferecer reparações gratuitas para o problema. No entanto, o Joy-Con Drift continua a afectar a consola.
Doug Bowser, o presidente da Nintendo of America, veio dizer recentemente em declarações ao The Verge que têm feito melhorias contínuas aos Joy-Con para evitar o problema e que todos os Joy-Con incluídos nas consolas à venda têm essas melhorias.
"À medida que os primeiros cinco anos e meio da Nintendo Switch passaram, vimos as pessoas a jogar, observámos o desgaste das unidades devolvidas, e fizemos melhorias contínuas gerais aos Joy-Con, incluindo o analógico," disse Bowser.
"Esta versão mais recente, a Nintendo Switch OLED, tem o mesmo analógico actualizado que está agora disponível na Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite."
Como a Nintendo Switch OLED ainda é relativamente recente, não há relatos de drift nos Joy-Con, mas só o tempo dirá se estas novas versões são, de facto, mais resistentes ao problema que as versões originais do comando.