Nintendo está disposta a entrar novamente no mundo do cinema
Miyamoto conta que estão cada vez mais abertos a isso.
Sabe-se que a Nintendo é uma companhia que trata das suas franquias com muito cuidado e que por isso a adaptação das mesmas para o cinema são sempre vistas com algum cepticismo, principalmente depois do desastre que foi o filme de Super Mario Bros. No entanto a companhia parece estar agora mais disposta a entrar novamente no mundo do cinema.
Em entrevista com a revista Fortune, Shigeru Miyamoto contou que no passado a Nintendo teve várias oportunidades para entrar no mundo do cinema, mas a companhia preferiu manter-se distante.
"Nos últimos anos, tivemos várias pessoas a virem ter connosco e a dizer-nos 'Porque não fazemos um filmes em conjunto?' ou 'Porque é que não fazemos um filme e vocês fazem um jogo e lançamos os dois ao mesmo tempo?'", comentou Miyamoto. "Senti sempre que os videojogos são um meio interactivo e os filmes um meio passivo, isso significa que os dois são muito diferentes".
Mas a Nintendo pretende evoluir como companhia e expandir-se dentro do mercado do entretenimento. "Ao olhar de forma mais ampla sobre qual o papel da Nintendo como companhia de entretenimento, estamos a começar a pensar cada vez mais sobre como os filmes podem encaixar nisto e no futuro iremos olhar para coisas como os filmes".