Passar para o conteúdo principal

Nintendo está mais perto do próximo nível de grafismo da Wii U

Não é um processo imediato extrair todo o potencial da consola.

Os produtores da Nintendo estão cada vez mais adaptados à Nintendo Wii U, a primeira consola da Nintendo que emite gráficos em alta definição. Cientes de que a primeira vaga de jogos ainda revela um aproveitamento aquém do potencial da máquina, a progressiva adaptação ao sistema deverá produzir resultados já na próxima vaga de jogos.

Quem o salienta é Satoru Iwata, presidente da Nintendo, que se referiu ao assunto, comparando o processo de desenvolvimento para a Wii U às outras consolas que já se encontram no mercado há mais de sete anos, e que só depois de algum tempo de estudo e adaptação ao hardware é que os seus produtores puderam extrair o verdadeiro poder da máquina.

"Para a Wii U, isso aconteceu na segunda metade do ano passado. Não pudemos evitar a fase de tentativa e erro num primeiro momento e isso terá acontecido com as produtoras "third party. Como a Wii U é um sistema novo, apenas alguns produtores conseguiram fazer uso das suas funções que outros não atingiram."

"Podes ver essa diferença nos jogos que estão disponíveis. Contudo, não estamos profundamente preocupados com este problema, já que o tempo acabará por resolvê-los. Na verdade, nós acreditamos que os nossos departamentos de desenvolvimento já entraram no próximo nível."

Lê também