Nintendo estuda cobrar pelo acesso a conteúdos online
Miyamoto propõe mudanças de estratégia.
Shigeru Miyamoto sugeriu uma mudança na estratégia online da Nintendo e falou sobre a possibilidade da companhia cobrar por conteúdos.
Em entrevista à revista EDGE, Miyamoto afirmou que a companhia está a esforçar-se para estabelecer a sua estratégia de negócios online.
"Deveremos exigir aos nossos utilizadores que paguem subscrições mensais para usufruir de actividades online? Ou dar-lhes uma subscrição online que seja gratuita, mas oferecer algo extra para que as pessoas paguem de forma a obterem um valor extra? Com estas estratégia de negócio, acho que somos menos activos do que aquilo que deveríamos ser."
Miyamoto aproveitou também para responder às criticas que apontam para o pouco interesse da companhia no sector online.
"É bastante injusto escutar os comentários de que a Nintendo não é activa no que toca à sua estratégia online. O facto é que queremos que todas as consolas Wii estejam conectadas online, sempre (...) Embora seja certo que a Nintendo não tem sido muito activa a desenvolver actividades online como um MMO. Mas no que toca aos nossos esforços para aproveitar a tecnologia da Internet, onde podemos fornecer aos nossos utilizadores mais diversão e entretenimento, acho que podemos dizer que temos sido bastante activos e muito bem recebidos. E essa atitude não irá mudar no futuro."
Depois da Sony ter falado há meses atrás que estava a pensar numa PSN onde haveria subscrições mensais, chegou agora a vez da Nintendo. Veremos se no futuro quer uma quer outra irão cobrar pelo acesso a conteúdos online, tal como faz a Microsoft com o seu Xbox Live.