Passar para o conteúdo principal

Nintendo explica porque Mario Kart e Super Smash Bros. não são séries anuais

No entanto têm uma estratégia diferente com jogos como Pokémon.

Scott Moffitt, representante da Nintendo of America, explicou porque é que duas das séries mais emblemáticas da companhia não têm jogos todos os anos. Estamos a falar de Super Smash Bros e Mario Kart.

Segundo ele, a companhia prefere focar-se em oferecer novas experiências em cada jogo e dar prioridade aos conteúdos adicionais. Moffitt explicou que surpreender os jogadores é uma parte importante das experiências de jogo, e que por isso lançar jogos anualmente destas duas franquias não faz parte da estratégia da Nintendo.

"Tendemos a não anualizar os nossos jogos, o que tentamos fazer com a Wii U é fazer primeiro um jogo que seja realmente divertido que tenha algo para todos, surpresas que possam ser descobertas através dos níveis, e oferecer uma boa quantidade de entretenimento de qualidade," contou ele em entrevista com o Examiner.

Para manter a frescura neste jogos, que só têm um lançamento por geração de consolas, utilizarão os DLC, algo que já estão a fazer com Mario Kart 8 e Super Smash Bros. for Wii U. Ao jogo de corridas chegaram novos modos, pistas e personagens, enquanto que o de luta recebeu recentemente Ryu, o famoso lutador de Street Fighter.

Uma das franquias em que a companhia se vê mais aberta no que diz respeito ao tema dos jogos anuais é Pokémon, que recebe vários títulos, quer sejam principais ou secundários, durante cada geração de consolas da Nintendo.

Lê também