Passar para o conteúdo principal

Nintendo explica porque na E3 não falou dos seus planos para o mercado mobile

Companhia não acredita que o público do evento estivesse interessado.

A Nintendo não falou dos seus planos para o sector dos dispositivos móveis na E3 porque achou que o público não estava interessado nesse tipo de projectos.

Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, confirmou que esta ausência foi propositada pois não acreditavam que a maior parte do público da E3 pudesse reagir bem perante a anúncios relacionados com os dispositivos móveis.

"A E3 é um evento de consolas. E digo isto apesar de todas as coisas mobile que há por aqui. Digo isto apesar dos muitos conteúdos para mobile que um determinado número de editoras apresentaram. Tal como muitas pessoas, eu vejo muitas conferências. E podes ouvir as queixas quando uma determinada companhia fala sobre dispositivos móveis na sua apresentação," explicou Reggie Fils-Aime em entrevista com o IGN.

"Não é isso que os meios de comunicação e o público que vai ao evento quer ouvir. E essa foi a razão pela qual nos concentrámos nos jogos para consola. Concentrámo-nos no negócio da Wii U e 3DS. Haverá muitas oportunidades no futuro para falar dos mobile, da NX e da expansão das propriedades intelectuais... Não nos parecia que este fosse o momento adequado para fazê-lo."

Lê também