Nintendo explica porque não vamos ver Mario no Smartphone
Pelo menos para já.
À primeira vista, levar franquias como Mario, Zelda ou Donkey Kong para as plataformas móveis seria bastante lucrativo, e consequentemente, uma boa ideia. Mas de acordo com o presidente Satoru Iwata, "isso iria pôr em causa outras partes do negócio da Nintendo." E se isso algum dia acontecer, "não poderá ser um pilar".
"Os nossos jogos são desenhados para as nossas máquinas, então, se os transferirmos para os smartphones como eles são, os clientes não vão ficar satisfeitos. Se eles não estão satisfeitos, isso diminui o valor do conteúdo."
"O mercado dos smartphones é provavelmente mais competitivo que o negócio das consolas," disse Iwata ao Bloomberg. "temos um negócio de consolas há 30 anos, não me parece que possamos simplesmente transferir isso para o modelo dos smartphones."
A Nintendo não é totalmente adversa aos smartphones, aliás, ainda hoje a companhia anunciou que o Mario Kart TV, o serviço de vídeo para o Mario Kart 8, estará disponível nos smartphones. A rede social da companhia Miiverse funciona também nos dispositivos móveis.