Nintendo fala da queda das acções após a E3
Está confiante o apoio dos jogadores.
Na mais recente conferência com os seus investidores, a Nintendo falou sobre a queda no valor das suas acções após a E3 2018 e sobre as possíveis causas para esse registo.
Ao longo das últimas semanas, a Nintendo registou uma queda no valor das acções e alguns analistas acreditam estar relacionada com a falta de informações sobre os mais aguardados jogos da Switch.
Tatsumi Kimishima, na sua última conferência com os investidores enquanto presidente da Nintendo, foi questionado sobre esse movimento negativo e sobre as possíveis causas.
Kimishima sente que a Nintendo deve comentar o valo das acções da Nintendo e que o mais importante é falar nos planos para o futuro, que podem ajudar os mercados a avaliar melhor o valor dessas secções.
Shinya Takahashi, director executivo de gestão, também comentou a situação e falou no entusiasmo demonstrado pelos fãs da Nintendo no evento de Los Angeles, que contrastaram com a tendência negativa no valor das acções.
"Estiveram cerca de 69,000 pessoas na E3, o maior valor desde 2005. A apresentação da Nintendo foi focada em Super Smash Bros. Ultimate e Pokémon: Let's Go, Pikachu!/Let's Go, Eevee!," disse Takahashi.
"Um grande número de visitantes gostaram de jogar a demo de Smash Bros. Ultimate até ao último dia. Sobre os títulos das editoras de videojogos, os consumidores ficaram em êxtase ao ver Fortnite jogável na Nintendo Switch após ganhar uma enorme popularidade em outras plataformas."
Takahashi disse ainda que eventos como o Splatoon 2 World Championship e o Super Smash Bros. Ultimate Invitational tiveram grande adesão e o entusiasmo foi incrível, sendo possível sentir o apoio dos fãs.
"Podíamos ver que os consumidores estavam a desfrutar destes videojogos que serão lançados em breve," acrescentou.
Kimishima finalizou dizendo que a Nintendo tem trabalhado para ganhar ímpeto após a E3 e que os fãs estão a demonstrar o seu apoio por Mario Tennis Aces.
"Esperamos que os nosso esforços alcancem mais consumidores desta forma, para quem possam levar a uma melhor avaliação do nosso negócio e um valor empresarial melhorado."