Nintendo fala das vendas Wii neste Natal
"Se não vender bem podemos ter problemas."
A Nintendo acredita que a Wii pode vir a ter problemas se não vender bem durante a próxima campanha de Natal.
Satoru Iwata, presidente da companhia, admitiu que as vendas da consola não foram tão fortes como o esperado, sobretudo tendo em conta os números dos anos anteriores, no entanto relembra que a Nintendo ainda acredita que existem opções de crescimento para a consola.
"Ao ver a situação actual, e ao analisar as ideias das pessoas que ainda não compraram uma Wii, entendemos que as vendas vão estar mais concentradas durante o final do ano," disse Iwata, "Isto não é uma observação só da Nintendo. De facto ao falá-lo com os distribuidores de todo o mundo, muitos prevêem esta tendência do mesmo modo que nós."
"Portanto, quando os nossos consumidores estão prontos para escolher o que querem comprar como presente de Natal, tornou-se bastante importante convencer-lhes para escolherem a Wii. Dito de outra forma, não acreditamos que o nosso negócio de consolas domésticas não vá crescer mais, pelo que devemos fazer qualquer coisa para mantermos o número as vendas."
Segundo Iwata um dos pontos para atrair os consumidores e manter as vendas é o Wii Remote Plus, no entanto segundo ele, "Nesta época critica de vendas, se as coisas não correrem como esperamos, e se não fizermos nada para mudar isso, o nosso negócio nesta plataforma terá problemas. Devemos estar preparados para situações como esta."