Passar para o conteúdo principal

Nintendo fala sobre o nome da portátil New Nintendo 3DS

Para eles o nome adequa-se à mensagem que querem enviar para os consumidores.

A New Nintendo 3DS fez um mês de vida no continente europeu, apesar de ter sido lançada no Japão no final do ano passado. Recentemente foi anunciado que a 3DS foi a consola mais vendida no mês de fevereiro nos Estados Unidos, em grande parte devido ao novo modelo New 3DS que mostrou ser muito apetecido por entre os jogadores norte-americanos.

A Nintendo escolher prolongar a vida da 3DS lançando para o mercado uma revisão que adiciona algumas melhorias, incluindo um hardware mais avançado, e para baptizá-la colocaram apenas o "New" à frente do nome da consola. Desde o anúncio deste novo modelo que têm surgido debates sobre a idoneidade do nome, sobre se deixava suficientemente claro que não era uma consola nova. Algumas experiências do passado, como o nome Wii U criaram uma certa confusão por entre os consumidores, não conseguindo passar para as pessoas a mensagem de que se tratava de uma nova consola.

Em relação ao processo de nomenclatura na Nintendo, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo America, falou com a Forbes, afirmando que na companhia estão convencidos de que o nome "New Nintendo 3D" não gera confusão e que se adequa à mensagem que a Nintendo quer enviar para os consumidores.

"Pensamos profundamente sobre todos os nomes dos nossos produtos e tentamos realmente chegar a um acordo de uma nomenclatura que faça sentido para o consumidor e que comunique bem o que estamos a oferecer," disse ele. "Acreditamos que este nome comunica que é uma versão melhorada dentro da linha 3DS."

Lê também