Passar para o conteúdo principal

Nintendo fala sobre o seu empenho sério ao mobile

Miyamoto está envolvido na abordagem.

Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, falou sobre o empenho da companhia ao formato mobile e garante que estão a ser sérios e altamente empenhados, confirmando que Shigeru Miyamoto está envolvido em conversas com programadores para descobrir o se adequa ao formato.

Kimishima começou por afirmar que se não acreditam na seriedade da Nintendo perante o formato mobile, é porque não estão a entregar a informação como deveriam.

"Queremos que os jogos mobile sejam um dos pilares para gerar receitas na Nintendo. O senhor Miyamoto está a apoiar os aparelhos mobile e para explicar o seu nível de envolvimento, ele está a conversar com programadores de jogos mobile para descobrir o que tem interesse. O que vêm do exterior pode ser diferente do que vemos no interior. Queremos que seja um dos pilares do nosso negócio. O nosso nível de empenho não baixou, espero que entendam isso."

A respeito de Miitomo, a primeira aplicação mobile da Nintendo, Kimishima disse que os 10 milhões de utilizadores únicos mostra que conseguiu alcançar a popularidade planeada, mas que também permite ouvir as opiniões dos consumidores.

"Este negócio exige que a nossa resposta seja continuadamente actualizada de acordo com as opiniões, por isso já sabíamos que não seria possível agradar a todos. Acreditamos que é importante continuar a revitalizar as aplicações, implementando rapidamente o feedback dos consumidores. Apenas passou um mês desde que foi lançada. Queremos agir de acordo com o feedback recebido de uma forma rápida e aumentar o número de consumidores que jogam diariamente."

A respeito do futuro, e da escolha de Fire Emblem e Animal Crossing como as próximas propriedades a caminho do formato mobile, Kimishima explicou que a Nintendo quer diversificar o tipo de consumidores interessados nas suas aplicações.

"A série Animal Crossing tem sido jogada por um vasto grupo de consumidores, incluindo mulheres e crianças. Penso que os consumidores vão gostar disto. Quanto a Fire Emblem, não é tanto pelo alcance da audiência mas sim pela existência de fãs dedicadíssimos que acompanham há muito a série. Escolhemos dois títulos de duas categorias diferentes e PI para alcançar o maior número possível de consumidores."

"Não iremos limitar as PI para os títulos que vão chegar depois destes dois. Iremos continuar a preparar títulos usando propriedades intelectuais que muitos consumidores conhecem," acrescentou Kimishima.

Lê também