Passar para o conteúdo principal

Nintendo faz de conta que a Wii U não existiu

Num relatório sobre a expansão das suas propriedades.

A Nintendo Wii U representa um dos momentos mais conturbados no trajecto da Nintendo nesta indústria, mas ainda assim é estranho ver a companhia a fazer de conta que não existiu.

No mais recente relatório entregue aos investidores e analistas (obrigado ao NintendoEverything), Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, fala sobre a expansão das propriedades da Nintendo e dos planos para o futuro, com a ajuda de um gráfico no qual não consta a Wii U.

Furukawa explica que a Nintendo Switch e o serviço online permitiu estabelecer a fundação para manter uma relação com os consumidores a longo prazo, algo que a Nintendo pretende expandir com criar produtos únicos.

O desenvolvimento dos serviços na Nintendo é descrito como um complemento ao negócio e Furukawa afirma que ao criar um ciclo positivo de serviços e conteúdo como suporte do seu hardware, a Nintendo espera aumentar os seus "pontos de contacto com ainda mais consumidores."

Além de sugerir que pensa já numa próxima consola, o gráfico da Nintendo mostra o lançamento da Switch em 2017 que sucedeu ao lançamento da Wii em 2006 e da DS em 2004. No entanto, como podes ver, a Wii U não faz parte do registo histórico da Nintendo e não é referida no seu percurso para estabelecer ligação entre os serviços e consumidores.

Lê também