Passar para o conteúdo principal

Nintendo ficou sem peças de reparação da Wii U

Mais um prego no caixão!

Crédito da imagem: Nintendo

A Nintendo ficou sem peças de reposição da Wii U no Japão, por isso anunciou que não irá mais consertar a consola (tal como havia anunciado anteriormente).

Num tweet postado pela conta de apoio ao cliente da Nintendo japonesa, foi revelado que não há stock restante das "peças necessárias" para reparações de consolas Wii U e os seus periféricos; assim sendo, a partir de agora, os clientes japoneses não poderão consertar as suas consolas pela empresa.

"Como as peças necessárias para reparações não estão mais em stock, não aceitaremos mais reparos para consolas e periféricos Wii U a partir de 3 de julho de 2024.", podemos ler no post.

A Nintendo já havia confirmado que as reparações da Wii U cessariam assim que o stock de peças chegasse ao fim, e parece que esse momento chegou.

Lançada em 2012, a Wii U foi um fracasso de vendas para a Nintendo, vendendo apenas cerca de 14 milhões de unidades. Apesar disso, é bom recordar que foram lançados vários jogos muito aclamados na Wii U, quase todos portados posteriormente para a Nintendo Switch. Veremos se Xenoblade Chronicles X, Paper Mario: Color Splash e as versões HD de The Legend of Zelda: Wind Waker e Twilight Princess chegam à Switch ou à sua sucessora eventualmente.

Lê também