Passar para o conteúdo principal

Nintendo foi a que mais gastou em publicidade durante Julho nos EUA

Gastou cerca de $5.8 milhões em publicidade.

A Nintendo foi a companhia que mais dinheiro investiu em publicidade televisiva durante o mês de Julho, nos Estados Unidos da América.

Segundo um relatório da iSpot.tv, em colaboração com o VentureBeat, a Nintendo representou 31.7% do investimento feito por companhias de videojogos em publicidade televisiva.

A estimativa indica que a Nintendo investiu $5.8 milhões em 14 publicidades diferentes, que foram transmitidas 3,100 vezes.

"Swing Into Action", uma publicidade de Mario Tennis Aces, exclusivo Nintendo Switch lançado a 21 de Junho, foi a publicidade de maior orçamento - cerca de $1.2 milhões foram investidos nela.

Nick Toons, Nick, e Cartoon Network foram os principais canais utilizados pela Nintendo para transmitir as suas publicidades, procurando um público mais jovem e familiar.

A Sony, que representa 44% do investimento feito por companhias de videojogos em publicidade durante 2018, não está presente no gráfico.

Lê também