Nintendo foi a que mais investiu em publicidade
Durante o mês de junho.
Segundo um estudo da VentureBeat com a iSpot.TV, a Nintendo foi a companhia que mais dinheiro investiu em publicidade, durante o mês de junho.
Especializada na leitura em tempo real das publicidades que passam nos canais televisivos, a iSpot.tv avança que durante o mês de junho, foi a Nintendo que mais dinheiro investiu.
A Nintendo centrou-se na promoção da sua híbrida, a Nintendo Switch que já vendeu mais de 1 milhão de consolas no Japão, mas também promoveu ARMS, o seu mais recente exclusivo.
Lançado a 16 de junho, na semana da E3 2017, a Nintendo publicitou ARMS em várias publicidades televisivas, que demonstraram as mecânicas do jogo e as diferentes personagens.
A Sony Interactive Entertainment surge em segundo lugar, nesta lista de companhias que mais investiram dinheiro a promover videojogos, e a companhia parece ter-se focado especialmente nas finais da NBA na América do Norte.
A Bethesda Softworks investiu na promoção de The Elder Scrolls Online: Morrowind e por isso mesmo surge em terceiro lugar.
Com a iminente chegada de Splatoon 2 à Switch e a contínua popularidade da Switch, a Nintendo parece estar cada vez mais focada em promover a consola entre as massas.