Nintendo implacável contra piratas
SwitchPirates em apuros.
Após os seus recentes esforços contra os emuladores, a Nintendo não se esqueceu da pirataria, algo no qual se voltou a focar para tentar travar o negócio em torno da modificação de consolas para acesso ilegal a jogos.
De acordo com os nossos colegas do Eurogamer, James Williams, o principal moderador do reddit SwitchPirates enfrenta a possibilidade de pagar milhões de dólares em indemnizações à Nintendo, uma vez que é acusado, num novo processo legal, de servir como operador para várias lojas piratas.
A Nintendo acusa-o de lucrar com o acesso a um enorme catálogo de versões piratas de jogos Nintendo Switch, e também de promover a pirataria através do seu reddit. Mais do que isso, a companhia acusa-o de promover a violação de direitos de autor e quebrar acordos de licença sobre o uso de material de autor.
A Nintendo alega que Williams de gabou publicamente de ser um “pirata” que “não pagará $50 à Nintendo por um jogo”, mesmo que isso seja uma infração dos direitos da criadora dos jogos e da própria consola criada para os correr.
Além deste processo legal, a Nintendo apontou a mira para Ryan Daly, responsável pelo Modded Hardware, com o objetivo de terminar a venda de hardware modificado para correr versões ilegais de jogos Nintendo Switch. É mais um caso que poderá resultar em milhões de dólares pagos à Nintendo em indemnizações.