Nintendo investiga 3D desde há 20 anos
Testes 3D em LCD começaram na Gamecube.
Shigeru Miyamoto já tinha confirmado que a Nintendo tem estado a trabalhar na 3DS desde há três anos, e agora afirmou que a companhia já está a investigar o 3D nos jogos desde há vinte anos.
"A primeira vez que começámos a ver 3D num ecrã LCD foi durante a era da Gamecube. Temos estado a experimentar o 3D desde então, particularmente para a 3DS. A portátil é algo que temos estado a trabalhar nos últimos três anos," afirmou Miyamoto.
"Temos falado sobre os jogos 3D quando saiu Mario 64, mas em referência aos jogos em 3D com a possibilidade de ter mundos renderizados em que te podes mexer com liberdade. Agora estamos a falar sobre o 3D visual através do ecrã da Nintendo 3DS. Até agora, movimentar-se através desses mundos num ecrã plano tornou difícil discernir a relação espacial entre os objectos, ou a distância das coisas."
"Encontramos um bom exemplo com os jogos de Mario. Com o 3D visual num mundo 3D, torna-se muito mais fácil identificar onde se encontra um bloco de interrogação. Por vezes nos jogos de Mario, se tentas bater num bloco, pensas que estás mesmo debaixo dele mas falhas. Isto será muito intuitivo com o 3D visual. O mesmo acontece quando tentas saltar para uma árvore num jogo de Mario, tornando-se também difícil. Com o 3D visual tens uma noção clara do afastamento dos objectos e torna-se fácil moveres-te nesse espaço," explicou Miyamoto.
"É divertido pegar nos jogos clássicos de diferentes consolas que lançamos no passado e dar-lhes essa profundidade tridimensional. Vês como eles ganham novamente vida no ecrã e te fazem sentir feliz," concluiu Miyamoto.