Passar para o conteúdo principal

Nintendo declara guerra às fugas de informação

Já está a tomar medidas conta "leaks".

Crédito da imagem: Nintendo

A Nintendo confirmou estar ciente das recentes fugas de informação relativas aos seus jogos e afirmou que está a tomar medidas para evitar que isso aconteça no futuro.

Durante a Assembleia Geral Anual de Acionistas que decorreu na passada quinta-feira, a Nintendo revelou que tem trabalhado com especialistas para diagnosticar quaisquer potenciais preocupações de segurança e introduziu um novo sistema de “gestão de segurança da informação” interna para evitar futuras fugas.

De acordo com o VGC, estas medidas serão complementadas com o treino repetido dos funcionários sobre práticas corretas de tratamento de informações.

"Tomámos conhecimento dos problemas específicos apontados através de reportagens dos meios de comunicação e outras fontes. Trabalhamos com empresas especializadas para diagnosticar a segurança da informação e tomar várias outras medidas.", disse a Nintendo relativamente ao assunto.

Recentemente, a Nintendo poderá ter descoberto a origem de algumas fugas, nomeadamente o leaker Pyoro. Especula-se que a sua fonte de informação era a base de dados da eShop, onde a Nintendo coloca as páginas prontas para publicar assim que os jogos forem mostrados nas Directs.

Veremos se estas medidas são suficientes para a Nintendo salvaguardar os seus segredos até ao momento em que decide partilhá-los com o público.

Lê também