Nintendo justifica preço da 3DS
Preço é justo porque não é preciso TV.
Satoru Iwata justificou o preço da consola Nintendo 3DS em comparação com o da Wii (a portátil vai ser mais cara que a consola doméstica, pelo menos no Japão) devido aos custos de produção da portátil, e porque trata-se de um dispositivo que não precisa de nenhum elemento adicional para se jogar, ou seja, não serão precisos comandos, nem uma televisão.
Iwata respondeu assim a uma questão lançada por um dos investidores da companhia, preocupado pelo preço mais alto da portátil em relação ao da Wii.
"As máquinas de jogos portáteis incluem tanto o dispositivo de jogos como o ecrã. Não é necessário conectar nenhum outro dispositivo para se poder jogar."
"Apesar de ser sempre melhor que o preço seja o mais acessível possível, tendo em conta os custos, e para poder construir um negócio saudável e sustentável tanto para o hardware como para o software, e dadas as reacções muito positivas desde a E3, que foram indicadoras de como o publico irá apreciar o valor da Nintendo 3DS ao poderem experimentar por eles mesmos e, sobretudo, por outros factores que tivemos muito em conta, chegámos à conclusão de que tínhamos que apresentar este preço aos nossos consumidores."