Nintendo lançará mais DLCs para os grandes exclusivos da Switch
Presidente diz que precisam de mais jogos e mais conteúdos.
A Nintendo apresentou os mais recentes dados relacionados com as vendas da Switch e dos seus jogos e prepara-se agora para entrar na movimentada época de Natal.
Até à data, já foram vendidas mais de 22.86 milhões de consolas Switch, uma consola popular para a qual metade dos compradores compraram Super Mario Odyssey, no entanto, os investidores querem mais.
Na mais recente conferência com os investidores e analistas, Shuntaro Furukawa, o novo presidente da Nintendo, falou sobre como a companhia procurará alcançar o objectivo de 20 milhões de consolas vendidas no actual ano fiscal e como pretende apoiar continuadamente os seus exclusivos.
Alguns analistas estão nervosos com o abrandamento nas receitas e acreditam que somente Super Smash Bros. Ultimate poderá surgir como a última esperança para levar a Nintendo para o objectivo referido em cima.
Yuji Nakamura da Bloomberg esteve presente na conferência e partilhou os principais planos da Nintendo para os próximos meses.
Shuntaro Furukawa disse aos investidores da Nintendo que já não existem mais jogos para anunciar para este Natal, acabaram-se as surpresas e que os planos da Nintendo é lançar mais jogos de grande classe e apoiar os seus jogos com mais DLCs.
"Precisamos de crescimento contínuo. Temos de continuar a lançar novos jogos," disse Furukawa.
"Isso inclui DLCs e outros conteúdos para os grandes jogos que já estão disponíveis. Mais foco no online. Por fim, mais géneros e jogos diversos para atrair pessoas que ainda não jogam na Switch."
Isto sugere que lançamentos como Pokémon: Let's Go e Super Smash Bros. Ultimate poderão ser apoiados com DLCs durante meses, enquanto jogos como Super Mario Odyssey e Splatoon 2 poderão continuar a receber mais conteúdos.