Nintendo - Live Report
A conferência da Nintendo em directo!
A Nintendo irá apresentar as suas novidades em Los Angeles, hoje às 17h da tarde.
A nossa cobertura em direto deste evento já terminou.
Ora sejam bem vindos a mais uma aguardada conferência desta E3. Está uma fantástica tarde, o calor é abrasador e a vontade de ir para a praia ver meninas é muita mas a vontade de descobrir as surpresas preparadas pela Nintendo também é.
Um bem haja a todo especialmente aos ansiosos. A espera está quase a terminar e em breve vamos descobrir quais as fantásticas novidades vindas da companhia nipónica. Será que vamos ter um novo Zelda ou um novo e inesperado título de uma série que todos amamos? Será que vamos ver uma nova versão de uma consola portátil ou de um comando? Em breve vamos descobrir.
Está tudo pronto e preparado para receber as principais figuras da Nintendo e a conferência está na iminência de começar.
Finalmente a conferência começa e após uma apresentação sobre a Wii, estamos a ser presenteados com um novo jogo se snowboard.
Shaun White Snowboarding é o jogo de qual Cammie Dunaway estava a falar e a demonstração do jogo está a ser feita pelo próprio que se encontra em palco.
Cammie revela que a Ubisoft criou o jogo feito a pensar no Balance Board. O jogo irá estar disponível em exclusivo na Wii antes do final do ano e com isto Cammie introduz Satoru Iwata.
Iwata fala sobre os últimos anos da Nintendo e sobre o que foi dito sobre a companhia e o seu futuro. Ninguém conseguia prever que 5 anos depois o futuro seria tão risonho para a sua companhia.
Iwata fala sobre o mercado das portáteis e como este se rendeu a jogos como Brain Age ou Nintendogs. Para Iwata, já não é senso comum dizer que apenas se procura um jogo pelos seus gráficos ou aspectos técnicos.
Iwata fala sobre como a comunidade de jogadores mudou e como o público alvo para vários jogos mudou. Comenta as fantásticas vendas que as suas consolas estão a ter na Europa e na América.
Iwata fala sobre como uma tecnologia que hoje é inovadora e atractiva, se pode tornar aborrecida e banal se for usada ou recriada vezes demais. É um risco para quem trabalha nesta indústria, arranjar novas ideias e criar novo e renovado entusiasmo.
Iwata fala sobre as surpresas que vão ser apresentadas no decorrer da conferência. Criatividade e comunidade parecem ser as palavras de ordem e os grandes objectivos da companhia. O criador de Animal Crossing surge em vídeo para falar sobre isso mesmo.
Como os fãs tanto aguardavam, Animal Crossing para a Wii é apresentado pelo seu próprio criador. As novidades do Animal Crossing para a Wii estão a ser demonstradas e agora temos uma cidade onde podemos visitar lojas e salões de cabeleireiro. Para os fãs de Mii`s vaidosos. A Comunidade é bastante importante e através do jogo podem enviar mensagens para os vossos amigos.
É revelado o Wii Speak, uma nova ferramenta de comunicação para ligar amigos através da Wii.
A liberdade para os jogadores criarem os seus mundos ao seu gosto e à sua visão, é um dos alvos pretendidos e a possibilidade de os partilhar com os amigos é um dos objectivos. Reggie sobe ao palco.
Reggie fala sobre a actualidade e as vendas, 10 milhões na América e mais de 20 milhões de DS`s. Reggie quer mais e diz que por todo o mundo existem milhões de jogadores casuais e hardcore que querem mais do que aí vem.
Reggie revela um gráfico em que as grandes consolas da actualidade tem as suas vendas comparadas. A DS é rainha com mais de 70 milhões de unidades vendidas em todo o mundo desde que foi lançada.
Reggie fala sobre as campanhas de publicidade feitas para apelar aos diversos tipos de público. As vendas de jogos como Nintendogs duplicou graças a essas campanhas. É revelado um gráfico que mostra as vendas nos primeiros 12 meses comparadas até aos 19 meses. Nunca nenhuma outra consola vendeu tantos jogos nos seus primeiros 19 meses como a Wii.
Reggie fala em como os jogos de outras companhias estão a conhecer o sucesso na Wii. Tudo graças ás mais variadas possibilidades com que se pode abordar a Wii.
A Wii é a consola de nova geração com mais jogos no mercado e o número de jogos vai aumentar de tal maneira que Reggie não pode falar de todos e vai mostra apenas alguns. Star Wars The Clone Wars surge no ecrã, modos cooperativos e sabres de luz versão Wii mote. A sequela, Rayman Raving Rabbits surge e a diversão em família é um dos pontos fortes.
Call of Duty: World at War na sua versão Wii é apresentada, o Zapper será uma das vossas melhores ajudas.
Cammie regressa para falar sobre as portáteis. Mais estatísticas e comparação entre a percentagem de mulheres com uma DS. Actualmente a percentagem de jogadoras é quase 50%. Guitar Hero on Tour vendeu mais de 300.000 unidades na primeira semana apenas na América. Guitar Hero on Tour Decades é apresentado, vai ter a possibilidade de trocar músicas entre jogadores. Spore Creatures na sua versão DS é apresentada, uma versão única e centrada na criatividade e partilha.
Pokemon de regresso à DS ainda este ano com Pokemon Ranger. Grand Theft Auto: Chinatown Wars, uma versão exclusiva e feita a pensar na DS. Tudo o que os fãs adoram é esperado.
Liberty City dos dias modernos está de volta, num motor de jogo feito de propósito para este jogo e com aquela jogabilidade e liberdade que os fãs adoram.
Diferentes maneiras de usar a DS estão a ser mostradas, como pedir comida pela DS.
DS deixou de ser uma máquina para jogadores e tornou-se numa verdadeira companheira. Reggie regressa para falar do novo Wii Motion Plus.
Wii Sports Resorts é revelado como sendo o jogo que melhor uso irá dar do novo Motion Plus. Reggie pede ajuda para exemplificar o jogo. Wii Motion Plus torna ainda melhor a experiência com o Mote.
Atirar o disco para o cão apanhar, um dia fantástico na praia com o novo Resorts. Reggie demonstra uma corrida de motas de água.
Um mini jogo de duelo de espadas (na praia) é mostrado. Reggie e Cammie enfrenta-se. Graças ao Wii MotionPlus, a precisão dos nossos movimentos é muito superior e de maior qualidade.
Caras sorridentes, é o que Reggie espera quando Wii Sports Resort chegar na próxima Primavera. Uma demonstração de um jogo de música, onde uma bateria é tocada recorrendo aos mote, nunchuck e balance board.
Shigeru Myiamoto sobe ao palco usando o Mote como se fosse uma flauta. Apenas um dos membros de uma banda que é mostrada no ecrã, Mii Style. Wii Music é o jogo.
Miyamoto fala em Japonês e o tradutor informa que Wii Music é um jogo para toda a família, para todas as idades e tipo de jogadores. Wii Music vai chegar este ano para aproximar jogadores, para desfrutar de uma experiência agradável.
Não é preciso seguir notas, nem sequer saber tocar um instrumento verdadeiro. Apenas temos que segurar o Mote como se fosse um instrumento e a Wii detecta os movimentos feitos. Miyamoto explica que tocou nos botões num tempo à sua vontade, e a Wii detectou os movimentos e tocou uma música de acordo.
Saxofone, piano, guitarra, bateria, violino e nem precisam de saber tocar uma nota.
O Balance Board pode ser usado como pedal de uma bateria e podem mesmo usar o Wii Music para aprender a tocar bateria a sério.
Miyamoto fala da demonstração de Wii Music que fez há dois anos. Wii Music não avalia as nossas prestações mas sim grava-as. Os jogadores podem gravar as suas prestações e criar as suas próprias músicas. Apesar de as bandas terem 6 instrumentos, apenas podem tocar com 4 amigos. Uma demonstração tem início.
Divertido e para toda a família, mas que linda demonstração.......ainda não acabaram.
Reggie e Cammie estão de regresso. Wii Speak vai ser disponibilizado juntamente com o novo Animal Crossing.
Reggie fala sobre como uma novidade pode ser copiada, o desafio será criar novas novidades, de maneira a garantir uma vantagem sobre a concorrência.
Aplausos e a conferência acabou. Wii Sports Resort, Wii Music e várias novidades como GTA na DS foram as grandes novidades para os fãs das consolas Nintendo.