Nintendo, Microsoft e Sony satisfeitas com o crescimento do sector nos EUA
Nintendo é a grande vencedora liderando o mercado das consolas caseiras e portáteis.
Depois da publicação dos dados de vendas mensais nos Estados Unidos revelados pelo NPD Group, é costume as principais companhias de hardware reagirem àquilo que foi publicado. E mais uma vez como não podia deixar de ser a Nintendo, a Microsoft e a Sony fizeram os seus comentários.
As três companhias mostraram-se bastante optimistas perante o crescimento de 13% que o sector viveu durante o mês de Janeiro.
No caso da Nintendo os seus comentários são claramente optimistas. Com a Wii e a Nintendo DS a liderar os seus respectivos segmentos nos Estados Unidos, pouco tem a apontar. No comunicado oficial, a companhia destaca que as vendas da Wii ajudaram aos crescimento da indústria durante o mês de Janeiro.
Por seu lado, a Microsoft aposta em destacar que a Xbox 360 ultrapassou as vendas da Playstation 3, e que o catálogo de jogos da sua consola também tem peso nos Estados Unidos, onde cinco jogos Xbox 360 marcaram presença no ranking mensal. A companhia também revelou que mais 17 milhões de pessoas estão presentes no Xbox Live.
Por fim, a Sony aproveitou os números registados para a playstation 3 e sobretudo para os da PSP para anunciar que a sua portátil vendeu mais de 50 milhões de unidades em todo o mundo desde que foi lançada. Durante o último trimestre de 2008 e o primeiro mês de 2009, foram vendidas 9 milhões de consolas portáteis Sony.