Passar para o conteúdo principal

Nintendo não abandonará os fãs da Wii U

Missão da companhia é garantir que tenham sempre algo para jogar.

Apesar da Wii U não ter tido o sucesso da Wii e dos rumores indicarem que a próxima consola da Nintendo poderá chegar em 2016, a companhia japonesa não abandonará os fãs da sua plataforma actual.

Para Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, é importante que aqueles que compraram uma Wii U se sintam satisfeitos e apoiados.

Numa entrevista com a revista TIME, Kimishima garantiu que neste momento a prioridade da Nintendo é "garantir que os 10 milhões de clientes que têm uma Wii U em casa tenham software para jogar". Ele ainda acrescentou que não seria correcto abandonar a base de utilizadores da Wii U e pedir-lhes que adquiram um novo produto.

"Claro que estamos a trabalhar na NX e procuramos experiências que possamos levar para essa plataforma. Mas primeiro o nosso trabalho é apoiar os consumidores que compraram uma Wii U e garantirmos que tenham jogos disponíveis," sublinhou Kimishima.

Em 2016 a Wii U vai receber uma nova fornada de jogos de grande qualidade como é o caso de The Legend of Zelda Twilight Princess HD, Pokkén Tournament, Star Fox Zero e o novo e muito aguardado The Legend of Zelda.

Lê também