Nintendo fora da lista das 100 marcas mais importantes do mundo
Em lista liderada pela Apple, Toyota é a marca Japonesa mais forte.
Segundo avançado pelo JapanTimes, a Nintendo não mais faz parte da lista das 100 marcas mais importantes do mundo.
A Interbrand anunciou a lista das 100 marcas mais importantes e de acordo com a lista "Best Global Brands 2015", pelo terceiro ano consecutivo a Apple bateu a Google para ficar em primeiro.
Avaliada em $170 mil milhões, a Apple deixa a Google em segundo lugar, com uma avaliação de $120 mil milhões, liderando uma lista na qual pela primeira vez desde 2001 não está a Nintendo.
Yuki Wada, CEO da Interbrand Japan, diz que a Nintendo escorregou porque não está a conseguir acompanhar as mudanças nas vidas das pessoas, atribuindo a chegada do formato mobile como uma das causas para isso.
A Toyota continua a ser a marca Japonesa com melhor avaliação, em sexto lugar na lista, enquanto outras como Honda, Nissan, Canon, Sony e Panasonic conseguiram assegurar a sua presença.
Wada diz ainda que companhias como o Facebook e Amazon conseguiram estudar bem os seus mercados, souberam adaptar-se e reagiram bem às tendências, o que lhes permitiu registar um crescimento.
A Interbrand avalia a performance financeira das companhias e como as suas diferentes marcas contribuíram para os lucros e quais as expectativas. Depois estima os seus valores e atribui um lugar na lista.