Nintendo não está preocupada com a Sony ou Microsoft
Presidente da companhia confiante no valor único da sua consola.
Seria de pensar que depois da E3 a Nintendo estaria numa má posição, principalmente depois da revelação do preço da PlayStation 4, que está próximo do preço da Wii U Premium. Mas não é o caso.
Satoru Iwata deu uma resposta despreocupada ao CNN dizendo que "não nos importamos muito com o que as outras companhias estão a fazer ou a tentar fazer," acrescentando que o foco da companhia está em oferecer experiências que só estão disponíveis nas plataformas da Nintendo.
Quem já comprou a Wii U está consciente desde valor da plataforma, apontou Iwata.
"Aquelas pessoas que já comparam a Wii U e estão a gostar da consola, já perceberam o seu valor, e eu percebo que elas estão a apreciar bastante as experiências de entretenimento dadas pela Wii U. Mas, de facto, a Wii U ainda tem que provar por que é tão única, ao contrário da... à primeira vista, as pessoas perceberam o quão diferente a Wii era."
Com o crescente lançamento de jogos para a plataforma (Iwata sabe que "Software vende hardware), o presidente da Nintendo espera que as pessoas percebam a consola e que esta se expanda naturalmente.