Nintendo não está preocupada com a Xbox One X
Companhia diz que a Switch aponta para um público mais amplo.
Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, falou em entrevista com a CNBC sobre a influência que a Xbox One X pode ter nas vendas que a Nintendo Switch está a conseguir.
"A nossa faixa demográfica é muito mais ampla," declarou Fils-Aime quando questionado sobre se teme um corte nas vendas da sua nova consola híbrida. "Queremos os consumidores para os nossos videojogos que estejam entre os 5 e os 95 anos. E, fazendo isso, vamos continuar um caminho que torna os nossos IP muito mais acessíveis".
"Somos uma companhia muito mais familiar. Temos uma faixa de conteúdos que vão desde satisfazer o jogador hardcore até satisfazer uma criança que quer começar a jogar pela primeira vez. Por isso para nós é uma abordagem diferente aquela que temos, é uma abordagem vencedora," acrescentou.
"Se fizermos o nosso trabalho oferecendo grandes jogos e garantirmos que há unidades suficientes no mercado, acreditamos que o preço das acções acabará por ter um bom desempenho", comentou Fils-Aime, já noutra ordem de ideias. "Temos sorte por termos marcas que são fenómenos. Quer seja Pokémon GO ou a nossa NES Classic, que foi lançada no Natal passado, ou o sucesso que está a ter a Switch. O que queremos fazer é criar jogos e novas formas de jogá-los que façam sentir que os consumidores têm que comprar o hardware e o software por obrigação".