Nintendo não está preocupada se a Switch venderá mais que a Wii
O mais importante é continuar a vender consolas.
A Nintendo Switch tornou-se numa das maiores sensações da actual indústria e a popular híbrida da Nintendo promete manter-se em alta com a chegada de vários exclusivos de peso.
O incrível entusiasmo que despoletou na indústria deixou muitos a questionar se conseguiria manter o elevado ritmo de vendas e até se conseguiria vender mais do que a Nintendo Wii, mas isso não é uma preocupação para a Nintendo.
Na mais recente conferência com os seus investidores, via GameSpot, a Nintendo esclareceu que considera ser mais importante adaptar e responder aos mercados para que a consola continue a vender bem.
Tatsumi Kimishima, actual presidente da Nintendo, considera que "o termo comparativo não é se as vendas da Switch podem ultrapassar as vendas totais da Wii, mas se nos conseguimos adaptar e responder às mudanças no mercado e procurar continuar a vender a Nintendo Switch o máximo de tempo possível."
A Wii vendeu mais de 101 milhões de unidades, um feito impressionante que a tornam numa das consolas mais populares da indústria.
A Nintendo Switch já vendeu mais de 17.79 milhões de unidades, em cerca de 14 meses, mas até Abril de 2019, a Nintendo espera vender mais 20 milhões de consolas, o que a colocaria em 37.79 milhões de unidades em cerca de 2 anos.
"Precisámos apresentar de forma estável novas experiências que mantenham os consumidores sempre interessados em jogar na Nintendo Switch, de forma a manter vendas a longo prazo," disse Kimishima sobre a estratégia para a sua híbrida.
"Não posso fornecer detalhes hoje, mas a nossa companhia tem imensa experiência na venda de consolas e incorporaremos de forma activa tudo o que aprendemos, incluindo os falhanços, no nosso planeamento."
No importante segundo ano de vida da Switch, a Nintendo apresentará várias propostas interessantes e jogos de grande qualidade para nos mantermos interessados na sua popular consola.